EDUCAÇÃO
Aluna de Anchieta conquista bronze na Olimpíada de Português
Foi a primeira participação da escola na disputa e apenas os alunos do nono ano participaram.
Em 19/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Isabella CarvalhoThompson de Mendonça tem 15 anos e é estudante do 9º ano da Escola Municipal Manoel de Paula Serrão, em Iriri, Anchieta. A olimpíada é de nível nacional e está em sua 2° edição.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
A aluna Isabella CarvalhoThompson de Mendonça da escola Manoel de Paula Serrão, em Iriri, conquistou medalha de bronze na Olimpíada de Português (OP). Ela tem 15 anos e é estudante do 9º ano da instituição. A olimpíada é de nível nacional e está em sua 2° edição.
>> Formação debate a atuação do assistente social na educação
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, foi a primeira participação da escola na disputa e apenas os alunos do nono ano participaram. O projeto foi coordenado pela professora Marta Freire Moreira com o apoio da diretora Raquel Oza e da Pedagoga Alexandra Cardoso.
As provas envolveram conhecimentos de linguística, literatura e interpretação em questões de raciocínio lógico. Três alunos seguiram para a segunda fase, mas somente Isabella fez a pontuação necessária para conquistar o bronze.
A secretária municipal de Educação, Maria Daniela Sartório, disse que é bom ver o nome da escolas no ranking nacional.
“É muito bom ver o nome das nossas escolas no ranking nacional de melhores notas.”
A entrega da medalha aconteceu no último dia 14 de novembro.
Olimpíada de Português
A Olimpíada de Português (OP) é uma competição nacional para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.
A OP foi idealizada por um grupo de professores e estudiosos, com o propósito de fomentar o bom uso da Língua Portuguesa entre os alunos do ensino básico. Suas provas e materiais propõem a reflexão sobre nossa língua por meio de problemas, jogos e desafios idiomáticos, bem como por meio de textos clássicos de excelência e de provérbios da sabedoria popular.
Continue lendo
19 medalhas na Olimpíada de Eficiência Energética
Os estudantes do 8º e 9º anos da EMEIEF "Professora Maria Luiza Flores", em Mãe-Bá, conquistaram dezenove medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee). A escola destacou-se como a terceira instituição com o maior número de medalhistas em todo o Espírito Santo.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta
A cerimônia de entrega das medalhas da edição 2024 da Onee foi realizada pela companhia de energia elétrica EDP, na sede da escola premiada, em Mãe-Bá, na última quinta-feira (14). O evento contou com a presença de pais e responsáveis, que foram convidados a prestigiar esse momento de celebração e reconhecimento pelos esforços dos aluno
O feito é motivo de orgulho não apenas para os estudantes e professores, mas para toda a comunidade escolar, refletindo o compromisso com a educação de qualidade e a conscientização sobre temas tão importantes como a eficiência energética.
Leia também:
> Escola promove recreios sem celular e resgata brincadeiras
> Formação debate a atuação do assistente social na educação
> Escola Transforma chega às áreas rurais de Cariacica e Serra
> Iniciado processo de transferência entre escolas em Anchieta
> Cariacica estabelece regras para uso de celulares nas escolas
> Viana abre inscrições para o 5° Curso de Cervejeiro Prático
> Quase 5 mil alunos participaram do Projeto Defesa Civil
> Enem: MEC divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões
> PMCI: Escola Família Agrícola abre inscrições para 2025
> Programa oferece balé, música e muita arte em Cariacica
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET