ECONOMIA CAPIXABA
Bandes injeta R$ 50 milhões na economia capixaba em 2017.
Os investimentos atendem micro, pequenas e médias empresas de todo o Espírito Santo.
Em 01/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O volume de recursos em financiamentos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) nesses seis primeiros meses de 2017 alcançou a marca de R$ 50 milhões liberados para economia capixaba. Os investimentos atendem micro, pequenas e médias empresas de todo o Espírito Santo interessadas na implantação, ampliação e expansão de empreendimentos de Norte a Sul do Estado.
Os recursos injetados na economia capixaba projetam a geração e a manutenção de empregos diretos e indiretos, além de contribuir para a construção de uma agenda positiva para o desenvolvimento regional e o aumento de renda nas localidades em que os recursos são empregados.
Para o diretor de crédito e fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, os resultados são uma forma do banco contribuir e com o dinamismo da economia capixaba. “O Bandes tem tido uma atuação anticíclica, contribuindo com recursos para dinamizar a economia. Os recursos injetados pelo banco possibilitarão que este momento critico da economia, de certa maneira, seja atenuado e em breve possamos poder fazer investimentos maiores para poder dinamizar mais nosso estado”, destacou o diretor.
Com uma forte atuação em todo o Estado e priorizando a interiorização do desenvolvimento, o Bandes investiu em metodologia para ganhar agilidade na liberação dos recursos, na rede de atendimento por meio dos parceiros consultores, e criou linhas que financiam praticamente todas as necessidades das micro e pequenas empresas, que vão desde a fabricação de um letreiro, passando pelas despesas com treinamento e capacitação de pessoal, além de compra de matéria-prima.
(Foto: Divulgação/Assecom)