ECONOMIA CAPIXABA

Biancogrês anuncia ampliação de fábrica no Espírito Santo

Anúncio foi feito em videoconferência entre Renato Casagrande e Darks César Casotti.

Em 12/05/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

A empresa de porcelanatos Biancogrês confirmou, nesta terça-feira (12), a ampliação do parque fabril da empresa, localizado no município da Serra. Serão investidos cerca de R$ 150 milhões. O anúncio foi feito durante videoconferência entre o governador do Estado, Renato Casagrande, e o diretor-presidente da empresa, Darks César Casotti. Participaram também representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

Casagrande destacou a importância de empreendimentos que possam dar dinamismo à economia local e tragam mais oportunidades aos capixabas.

“Estamos vivendo um período que jamais imaginávamos viver, que é esta pandemia. A economia está sofrendo neste momento e projetos como esse são importantes para que possamos continuar gerando emprego e renda para os capixabas”, afirmou o governador.

Durante o período de obra serão gerados 250 empregos e, após a conclusão, 300 pessoas atuarão na nova linha de produção da fábrica. Atualmente o parque fabril da Biancogrês possui 300 mil metros quadrados, com equipamentos de alta tecnologia, produzindo 36 milhões de metros quadrados de porcelanatos por ano. Atualmente, a empresa gera mil empregos diretos e oito mil indiretos.

O diretor-presidente da Biancogrês informou que o investimento possibilitará ampliação do portfólio de produtos e do mercado para empresa.  

“Trata-se de um investimento em uma nova linha de produção, a sexta no Estado. Será uma linha mais moderna, com capacidade de produção de peças maiores e de maior qualidade. O investimento nos coloca em posição favorável frente aos concorrentes nacionais do segmento e nos possibilitará a ampliação do mercado, podendo atender à demanda crescente do mercado de pisos e revestimentos”, apontou Darks César Casotti.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, o empreendimento é estratégico para que o Espírito Santo retome seu crescimento.

"O anúncio de investimentos como este demostra que o setor empresarial capixaba pensa a médio e a longo prazos. A empresa está se preparando para enfrentar os desafios do mercado na retomada da economia. Esse é o modelo de desenvolvimento que o Bandes vem trabalhando para fomentar no Espírito Santo, de maneira equilibrada e com atuação estratégica”, pontuou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, reforçou a importância do projeto. “Ele merece grandes méritos pelos importantes números de empregos mantidos e a serem gerados com a ampliação, o que nos deixa muito felizes neste momento de desafio. Observamos que trata-se de uma empresa preocupada com a modernização de seu parque e a Sedes está à disposição para auxiliar no que for necessário”, comentou. (Com informação das Assessorias de Comunicação do Governo do ES, da Sedes/Ipem e do Bandes)