SAÚDE
Bolsonaro: Queiroga estuda reclassificar situação da covid
Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde estuda reclassificar para endemia a pandemia.
Em 03/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Na véspera, o Brasil atingiu a marca de 650 mil mortes por covid, segundo o Ministério da Saúde, após o registro de mais 370 óbitos por coronavírus.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 3, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda reclassificar para endemia a pandemia de Covid-19 no Brasil.
"Em virtude da melhora do cenário epidemiológico..., o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar para ENDEMIA a atual situação da Covid-19 no Brasil", disse ele, em postagem no Facebook.
A Reuters entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas não recebeu um retorno de imediato a um pedido de comentário.
Na véspera, o Brasil atingiu a marca de 650 mil mortes por covid, segundo o Ministério da Saúde, após o registro de mais 370 óbitos por coronavírus. O país também registrou na quarta-feira 30.995 novos casos de coronavírus, elevando para 28.842.160 o total de casos de covid desde o início da pandemia.
A chegada da variante Ômicron do coronavírus trouxe uma nova onda de infecções ao país, mas o avanço da vacinação e a aparente menor letalidade da variante têm mantido o número de óbitos em patamares inferiores em relação ao pico da pandemia, quando o Brasil registrou mais de 3.000 mortes por dia.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) caracterizou como pandemia a emergência sanitária decorrente da covid-19 em março de 2020. (Reuters- É proibida a reprodução deste conteúdo)
Leia também:
> Viana terá vacinação sem agendamento nesta quinta e sexta
> Vila Velha abre agendamento para vacinação nesta sexta (4)
> Vitória abre agendamento com 13.635 vagas para vacinação
> RJ pretende liberar o uso de máscaras na próxima semana
> Quase 85% dos brasileiros mostram sinais de carência afetiva
> Serra abre vagas de vacina contra Covid-19 nesta segunda (28)
> Parto humanizado, uma das diferença no Hospital Materno
> Carnaval: terá testagem rápida e sem agendamento na Serra
> Brasil recebe novo carregamento de vacinas pediátricas
> Anvisa autoriza 1º autoteste de covid que faz uso da saliva
TAGS: COVID-19 | ENDEMIA | BOLSONARO | MARCELO QUEIROGA | PANDEMIA