SAÚDE
Butantan entrega amanhã 10 milhões de doses da CoronaVac
As doses, já envasadas e certificadas, serão utilizadas para que vacinação das crianças avance
Em 16/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A vacina é segura e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em pessoas acima dos 6 anos.
O Instituto Butantan vai entregar um lote com 10 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde amanhã cedo (17). A informação foi confirmada hoje (16) pelo presidente do Butantan, Dimas Covas. As doses, já envasadas e certificadas, serão utilizadas para a que a vacinação de crianças avance em outros estados brasileiros.
“Nós entregaremos a totalidade das 10 milhões de doses que já saem amanhã para os depósitos do Ministério da Saúde. O contrato foi assinado e, portanto, a liberação será imediata. Neste momento, estamos nos preparando para fazer esta entrega amanhã de manhã”, explicou Covas.
A vacina CoronaVac contra a covid-19 é produzida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac. A vacina é segura e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em pessoas acima dos 6 anos. Nos próximos dias, o Instituto Butantan pretende solicitar à Anvisa que essa vacina possa também ser aplicada em crianças acima dos 3 anos.
“Nos próximos 15 dias devemos completar o dossiê junto à Anvisa, solicitando a ampliação da vacinação para o público de 3 a 6 anos com a CoronaVac. Esperamos poder obter essa autorização e ampliar a cobertura vacinal dessa faixa etária”, disse Covas.
Ômicron
Segundo Dimas Covas, o laboratório Sinovac já está se preparando para desenvolver uma vacina específica contra a variante Ômicron. Os estudos clínicos, de acordo com ele, já se iniciam neste mês de fevereiro em Hong Kong.
“Na semana passada, a nossa parceira Sinovac anunciou o desenvolvimento da vacina específica para a variante Ômicron, e essa vacina deve entrar em estudo clínico ainda neste mês. O estudo clínico deve se iniciar em Hong Kong, na China. E nós estamos nos preparando para fazer um braço desse estudo no Brasil”, disse. (Por Elaine Patricia Cruz/Agência Brasil)
Leia também:
> Covid: Vitória vacina crianças de 5 a 11 anos nas escolas
> Anvisa analisa o uso emergencial de medicação da Pfizer
> Ciência: Mulher pode ter sido curada do HIV após transplante
> Vila Velha inicia imunização em escolas nesta quarta-feira (16)
> CoronaVac mantém proteção após seis meses da 2ª dose
> Guarapari realiza mutirão de vacinação para crianças em UBS
> Cientistas estudarão efeitos de variantes da covid na gravidez
> Viana: vacinação nas escolas para aumentar cobertura vacinal
> Cariacica abre agendamento para vacinação contra Covid-19
> Câncer Infantil: diagnóstico precoce aumenta chance de cura
TAGS: COVID-19 | VACINA | BUTANTAN | CORONAVAC | CRIANÇAS