MEIO AMBIENTE

Capixabas visitam Belém, cidade que será sede da COP 30

A Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil (CNSB) chegará, em 2025, à sua quinta edição.

Em 20/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Diivulgação/C2 Press Comunicação

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 acontecerá em novembro, na capital paraense, colocando o país em evidência no cenário internacional.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Os capixabas Elias Carvalho, diretor-presidente do Instituto Sustentabilidade Brasil, e Fabricio Machado, secretário executivo do Consórcio Brasil Verde e ex-secretário estadual de Meio Ambiente, embarcaram na última sexta-feira (17), para Belém (PA), onde participarão de uma série de visitas técnicas com o objetivo de observar a estrutura da cidade para receber a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – a COP 30, em novembro.

>> País produz 77 bilhões de litros de biodiesel em 20 anos

O Brasil terá o protagonismo na edição de 2025 de um dos maiores eventos mundiais sobre sustentabilidade e mudanças climáticas, consolidando sua posição de destaque nas discussões globais ambientais. A cidade de Belém, situada em uma das regiões mais emblemáticas e considerada o “portal da Amazônia”, será o epicentro dessas discussões.

De acordo com Elias Carvalho, o Instituto Sustentabilidade Brasil desempenhará um papel fundamental nesse contexto, oferecendo suporte às entidades interessadas em participar da conferência.

"Nosso trabalho é garantir que as organizações tenham a estrutura necessária para marcar presença em um evento dessa magnitude, fortalecendo a representação brasileira e ampliando as vozes da sustentabilidade.”

Além disso, o grupo de trabalho vai visitar as instalações onde o evento será realizado, bem como irá observar os possíveis desafios e gargalos em termos de logística, estadias, restaurantes, mobilidade e estrutura locais para debates e conversas bilaterais entre autoridades políticas, empresariais e do terceiro setor, tendo como objetivo contribuir para a estruturação para receber os participantes da COP 30.

Durante a visita a Belém, Elias Carvalho e Fabricio Machado também entregarão, pessoalmente, um convite oficial ao governador do Pará, Helder Barbalho, para participar da abertura da Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil, que será realizada entre os dias 11 e 14 de junho, na Praça do Papa, em Vitória (ES), e promete ser um marco preparatório para a COP 30, promovendo o diálogo e o alinhamento entre os diversos atores envolvidos nas questões climáticas do país.

“A COP 30 no Brasil representa uma oportunidade única para destacar a importância da Amazônia no contexto das mudanças climáticas globais, além de reforçar nosso compromisso com a sustentabilidade. O evento em Vitória será uma prévia essencial, conectando lideranças e incentivando iniciativas concretas.”

CNSB

Principal fórum de discussão e ação sobre sustentabilidade no país, a Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil (CNSB) chegará, em 2025, à sua quinta edição. O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de junho, na Praça do Papa, em Vitória (ES). São esperados mais de 100 expositores, 120 palestrantes de alto nível e mais de 20 mil visitantes. (Laísa Rasseli/C2Press/AsImp)

Leia também:

País produz 77 bilhões de litros de biodiesel em 20 anos
Conferência mobiliza juventude para discutir futuro sustentável
Ministério abre consulta para plano da Mata Atlântica
Coleta de resíduos eletrônicos reduz o impacto ambiental
Brasil tem 95 milhões de hectares à espera de restauração
SOS Abelhas: projeto engaja no cuidado com o meio ambiente
Casa Mar: PMV lança único hub de pesquisas marinhas do país
Estudantes de Porto Canoa vão plantar árvores no parque linear
Marina reforça necessidade de avanço de financiamento
Aracruz é destaque nas cidades que mais reflorestaram

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET