SAÚDE
Carreta da Saúde da Mulher estará em Guarapari nesta sexta (30)
A Carreta da Saúde da Mulher atenderá com consultas especializadas e foco na prevenção do câncer
Em 30/01/2026 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapari
A Carreta da Saúde da Mulher, uma estrutura móvel, é equipada para oferecer atendimentos voltados à prevenção e ao cuidado integral da saúde da mulher, com foco na detecção precoce do câncer, um dos principais desafios da saúde pública no país.
Guarapari será palco de uma importante ação voltada à saúde feminina. O Ministério da Saúde realiza no município o lançamento da Carreta da Saúde da Mulher, iniciativa que integra o programa Agora Tem Especialistas, criado para ampliar o acesso da população a consultas especializadas e reduzir filas no SUS.
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçando a parceria entre Governo Federal e município para fortalecer a rede pública de saúde e ampliar o acesso da população a serviços especializados.
Desafios
A estrutura móvel é equipada para oferecer atendimentos voltados à prevenção e ao cuidado integral da saúde da mulher, com foco na detecção precoce do câncer, um dos principais desafios da saúde pública no país. A estratégia leva serviços especializados a diferentes regiões, aproximando o atendimento da população e agilizando diagnósticos.
O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Saúde, evidenciando a articulação entre as esferas federal, estadual e municipal em ações que tornam o SUS mais ágil, resolutivo e próximo das pessoas.
A iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias nacionais que buscam ampliar o acesso à saúde especializada, especialmente em áreas prioritárias como a saúde da mulher.
Serviço:
Evento: Lançamento da Carreta da Saúde da Mulher
Data: 30 de janeiro de 2026 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Complexo Esportivo Maurice Santos
Endereço: Av. Adamastor Antônio da Silva, Muquiçaba – Guarapari/ES.
Leia também:
> Governo deve entregar 400 unidades odontológicas móveis
> Ministério da Saúde certifica seis hospitais de ensino no SUS
> Anvisa discute regras para a produção de cannabis no país
> Nipah: saiba mais sobre o vírus que preocupa a Ásia
> Introdução alimentar na primeira infância é tema de palestra
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET











