CULTURA
Casa da Memória e Museu Homero Massena passam por reforma
A obra na Casa da Memória vai possibilitar a utilização de mais duas salas para acervo.
Em 11/08/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Estão sendo realizados melhorias no telhado, piso, paredes, adequação para acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência, entre outros serviços.
Preservar parte da memória e cultura de Vila Velha. É com este objetivo que a Prefeitura de Vila Velha está reformando a Casa da Memória e restaurando o Museu Homero Massena, ambos localizados no Parque da Prainha.
Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Max Filho, acompanhado de moradores e representantes das classes artística e cultural visitaram as obras.
“Estamos recuperando estes patrimônios tão importantes. Fizemos recentemente o calçamento no entorno das peixarias, entrega da nova Casa dos Conselhos, nova iluminação Monumental do Convento da Penha neste sitio histórico. Enfim estamos cuidado da cultura da nossa cidade”, disse o prefeito.
A obra na Casa da Memória vai possibilitar a utilização de mais duas salas para acervo permanente e espaços para exposições itinerantes, além de uma galeria para acolher exposições de artistas capixabas
Estão sendo realizados melhorias no telhado, piso, paredes, adequação para acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência, entre outros serviços.
“Queremos registrar a nossa alegria, a nossa satisfação por esta conquista. São pessoas que dão valor à cultura e à memoria capixaba. Recuperar o patrimônio histórico é perpetuar as nossas origens e identidade. O segmento artístico e cultural de Vila Velha agradece”, concluiu Manoel Goes, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha.
A previsão para conclusão da obra é de 120 dias e conta com um investimento de R$ 407 mil. A execução de reforma e adequação será realizada pela empresa vencedora do processo licitatório, a Matix Construtora Ltda. O local já se encontrava fechado devido à pandemia do Coronavírus.
A Casa da Memória possui uma parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV) que disponibiliza todo acervo histórico para exposição. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)