ECONOMIA CAPIXABA
CEO Meeting debate investimentos e qualificação de mão de obra
O encontro, que será promovido pelo IBEF-ES, acontecerá no espaço Casa Vilani, em Vitória.
Em 18/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/IBEF-ES
O evento do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo reunirá lideranças empresariais para propor soluções ao ambiente de negócios e redigir carta aberta ao poder público.
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) realiza no dia 26 de junho, das 11h30 às 14h, a quinta edição do CEO Meeting, evento que reunirá as principais lideranças empresariais do estado para discutir os investimentos anunciados no Espírito Santo e os desafios relacionados à qualificação de mão de obra.
O encontro acontece no espaço Casa Vilani, em Vitória, e tem como foco estimular o debate técnico, baseado em dados, sobre os rumos do desenvolvimento econômico capixaba. Neste ano, o IBEF-ES conta com a parceria da Futura Inteligência, responsável pela produção e análise das informações que serão apresentadas durante o evento.
Entre os nomes confirmados estão Pablo Lira, diretor do Instituto Jones dos Santos Neves; Munir Abudi, presidente da Cesan; Sergio Mileipe, diretor da Samarco; e Orlando Caliman, da Futura Inteligência. Também participam da abertura oficial o presidente do IBEF-ES, Alecsandro Casassi, o vice-presidente e diretor de Estratégia Institucional, Pedro Chieppe, e o diretor de Conteúdo Técnico, Everson Fraga.
De acordo com Casassi, o evento busca promover um espaço de escuta ativa e construção coletiva.
“Queremos, mais uma vez, oferecer um ambiente qualificado de reflexão sobre o futuro do Espírito Santo. O CEO Meeting é um fórum estratégico que conecta quem investe, quem gere e quem pensa o estado.”
Além das apresentações, o encontro proporciona um momento de networking entre empresários e executivos, em um almoço reservado a tomadores de decisão.
Carta
Como resultado das discussões promovidas no CEO Meeting, será redigida uma carta aberta à sociedade com propostas para enfrentar os desafios da qualificação da mão de obra no Espírito Santo. O documento será entregue ao governador Renato Casagrande e aos representantes capixabas no Congresso Nacional, com o objetivo de contribuir para a formulação de políticas públicas e estratégias voltadas à melhoria do ambiente de negócios no estado.
A iniciativa marca um movimento articulado do setor empresarial, que busca atuar de forma propositiva diante dos investimentos em curso e das lacunas existentes na formação profissional.
Leia também:
> Produção animal cresce no Espírito Santo no 1º tri de 2025
> Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025
> Vila Velha inaugura 1º posto marítimo de combustíveis do ES
> Cresce número de empregos formais gerados no setor de saúde
> Espírito Santo criou 8.553 empregos formais no mês de abril
> Microcrédito impulsiona mulheres no empreendedorismo
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













