TEMAS GERAIS
Conferência discute conflito entre palestinos e israelenses.
O objetivo é permitir que palestinos, israelenses e brasileiros apresentem e debatam propostas.
Em 26/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Estudantes, acadêmicos e políticos da Palestina e de Israel têm um encontro marcado para debater o conflito nas duas regiões do Oriente Médio. Eles participam da Conferência Encontros e Diálogos entre Palestinos e Israelenses: Dilemas e Perspectivas nos Caminhos Para a Paz, em São Paulo, de 27 a 29 de agosto e, no Rio de Janeiro, no dia 30.
O objetivo é permitir que palestinos, israelenses e brasileiros apresentem e debatam propostas para a resolução do conflito em um contexto pluralista e de mútuo respeito, oferecendo ao público múltiplas visões de pessoas entre os dois povos que estão buscando o caminho para a paz.
Foram escolhidos temas-chaves relacionados com o conflito para que israelenses e palestinos possam apresentar as suas perspectivas, visões e dilemas, com painéis sobre os eixos Religião, Palestinos e Israelenses; Política e Acordos Internacionais; Economia, Conflito e a Região e Perspectivas de Dilemas das Relações Palestino-Israelenses.
Anistia
Criada em 2001 para reparar violações de direitos humanos cometidas entre 1946 e 1988, a Comissão de Anistia é vinculada ao Ministério da Justiça e composta por 25 conselheiros, a maioria agentes da sociedade civil ou professores universitários.
Até janeiro de 2015, a Comissão havia recebido mais de 74 mil pedidos de anistia, declarando mais de 43 mil pessoas anistiadas políticas, com ou sem reparação econômica.
A conferência foi organizada pela Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e pela Fundação Getúlio Vargas, com a participação da Universidade palestina Al-Quds e do Centro Truman para o Avanço da Paz da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Confira a programação do evento.
Fonte: Ministério da Justiça.












