CULTURA
Cultura: Um movimento por uma Revolução dos Afetos
A socióloga e documentarista Ingrid Gerolimich lançará seu curta-metragem.
Em 17/08/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O curta-metragem “Revolução dos Afetos” fala de uma solidão imposta, fruto de um modelo de sociedade onde é cada um por si na luta pela sobrevivência.
No dia 21 de agosto, às 20h, a socióloga e documentarista Ingrid Gerolimich lança seu curta-metragem “Revolução dos Afetos”, que poderá ser visto em sua página de Instagram @ingridgerolimich.
A pandemia que tomou conta do mundo e que exigiu de nós o isolamento e afastamento dos corpos despertou em Ingrid Gerolimich o desejo de falar sobre a solidão. E, dessa incursão pelo tema, nasceu o curta-metragem “Revolução dos Afetos” dirigido e roteirizado pela mesma.
O filme fala de uma solidão imposta, fruto de um modelo de sociedade onde é cada um por si na luta pela sobrevivência, deixando de lado a importância da solidariedade como um valor humano. E, para mudar esse cenário, o curta aponta para a necessidade de uma revolução dos afetos, cuja principal bandeira é o amor.
Por isso, junto com o filme será lançado o Movimento Revolução dos Afetos, um espaço colaborativo que receberá vídeos, textos, poesias e debates sobre o tema.
Serviço
Curta-metragem Revolução dos Afetos
Direção e roteirização: Ingrid Gerolimich
Estreia: Dia 21 de agosto – sexta-feira
Horário: 20h
Exibição: Instagram @ingridgerolimich (Por Alex Ferraz Comunicação)