TEMAS GERAIS

Defesa Civil gaúcha confirma 3ª morte provocada pelas chuvas

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, mais uma morte provocada pelas chuvas.

Em 20/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O balanço que o governo gaúcho divulgou às 9h de hoje informa que as chuvas dos últimos dias desalojaram pelo menos 4.011 pessoas em todo o estado e deixaram  2.005 desabrigadas.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta sexta-feira (20) mais uma morte no estado provocada pelas chuvas que causaram estragos e transtornos em pelo menos 98 dos 497 municípios gaúchos.

>> Inverno começa nesta sexta-feira (20) no Hemisfério Sul

A vítima, Mauro Perfeito da Silva, de 72 anos de idade, não resistiu aos ferimentos causados pela queda de uma árvore sobre seu carro nesta quinta-feira (19), em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

Silva era advogado e presidente do diretório do Podemos em Sapucaia do Sul. Sua filha, Lilian Soares da Silva, de 38 anos, que também estava no veículo, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Getúlio Vargas. A reportagem não conseguiu obter informações sobre o estado de saúde de Lilian.

Os outros dois óbitos decorrentes das fortes chuvas foram registrados em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, e em Candelária, na região dos Vales, a aproximadamente 190 quilômetros da capital.

Além das três mortes já confirmadas, há uma pessoa desaparecida desde terça-feira (17), em Candelária, e um óbito, em Santa Tereza, na Serra Gaúcha, na tarde desta quinta-feira (19), que a Defesa Civil estadual está tratando como decorrente de um acidente de trânsito.

O balanço que o governo gaúcho divulgou às 9h de hoje informa que as chuvas dos últimos dias desalojaram pelo menos 4.011 pessoas em todo o estado e deixaram  2.005 desabrigadas.

É considerado desalojado aquele que precisou deixar o local de residência devido às consequências das chuvas e se alojou temporariamente na casa de parentes ou amigos, hotéis e pousadas. Desabrigados são aqueles que precisam ir para abrigos públicos ou de instituições assistenciais.

Em todo o estado, 552 pessoas e 125 animais precisaram ser resgatados.

A prefeitura de Jaguari decretou estado de calamidade pública e mais oito municípios, situação de emergência: Agudo; Cacequi; Cerro Branco; Cruzeiro do Sul; Dona Francisca; Nova Palma; Passa Sete e São Sebastião do Caí. (Por Alex Rodrigues/Agência Brasil)

Leia também:

Inverno começa nesta sexta-feira (20) no Hemisfério Sul
Censo das UBS mostra que 97% utilizam prontuário eletrônico
Defensoria alerta sobre golpes usando o nome do órgão
Procon-ES realiza Mutirão de Negociação de Dívidas
Cerejeiras dão colorido diferente no interior de Alfredo Chaves
Serviços e inscrição no CadÚnico no Serra + Cidadã de sábado (14)
Justiça bloqueia R$ 2,8 bi de envolvidos em descontos ilegais

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET