CIDADE
Equipe de fiscalização notifica boate irregular em Vila Velha
Foram aplicadas três notificações por irregularidades no funcionamento da boate Top Show.
Em 21/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma ação integrada de fiscalização da Prefeitura Municipal de Vila Velha resultou em três notificações por irregularidades no funcionamento da boate Top Show, em Itaparica. O estabelecimento estava com o licenciamento ambiental vencido e também não disponibilizava o habite-se da obra. Em função disso, não poderá funcionar com música ao vivo ou mecânica até que a situação seja regularizada.
A equipe de fiscalização, acompanhada por três guarnições da Força Tática da Policia Militar e de outras três viaturas da Guarda Municipal, chegou ao local por volta das 23 horas. Depois da dispersão e abordagens policiais, os fiscais entraram na boate para conferir a documentação necessária para o funcionamento normal da casa noturna.
“A licença ambiental do estabelecimento está vencida desde o final de agosto. E vocês teriam que entrar com o pedido de renovação com pelo menos 120 dias de antecedência”, explicou um dos fiscais de Meio Ambiente ao responsável pela boate. Na notificação, os fiscais deram um prazo de 5 dias para a regularização da licença. Enquanto isso, a casa não poderá funcionar com atividades sonoras.
O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, informou que o local é alvo de constantes reclamações e confusões recorrentes. “Por isso, temos que continuar com as ações integradas de fiscalização para maior ordenamento da cidade e segurança do munícipe”, pontuou.
O responsável pela Top Show, Murilo Gasparini, reconheceu a legalidade da ação de fiscalização. “Poderia ter um sistema que nos avisasse com antecedência”, sugeriu.
A Comissão de Fiscalização Integrada Municipal (Coifin) reúne fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária. Meio Ambiente, de Fiscalização Urbanística, além de servidores da Ouvidoria e da Secretaria de Finanças.
MAIS NOTÍCIAS
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia movimenta a cidade de Vila Velha
As areias de Vila Velha estão sendo palco, desde esta sexta-feira (20), da terceira etapa da temporada 2019 do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia. O evento é gratuito, acontece na Praia da Costa e já está movimentando a cidade.
A disputa deste fim de semana será uma prévia para a categoria adulta, já que Vila Velha também será palco do Circuito Brasileiro Open na próxima semana, de 25 a 29 de setembro, com diversos medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais em ação. Será a primeira etapa da temporada 19/20 da competição.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, o Circuito Brasileiro movimenta a cidade de uma forma bem abrangente. "O evento é de extrema importância, não apenas para o segmento esportivo, porque conecta a economia, a cultura, o lazer e o turismo da cidade", afirmou.
O Circuito Brasileiro Sub-21 conta com 16 times em cada gênero. Foto: Divulgação - Semcom/PMVV
Para se ter uma ideia de impacto do evento para o munícipio, toda a rede hoteleira de Vila Velha está ocupada.
Circuito Sub-21
O Circuito Brasileiro Sub-21 conta com 16 times em cada gênero, divididos em quatro grupos com quatro duplas. Os 11 melhores estados no ranking de entradas e o estado que sedia a etapa já têm vaga garantida na fase de grupos, enquanto outras quatro vagas são decididas no torneio classificatório, no primeiro dia da etapa.
No naipe masculino, já estão classificados para a fase de grupos pelo ranking de entradas Afonso/Giovanne (AL), Guilherme/Hudson (AM), John/David Pedreira (BA), João Vitor/Matheus (DF), Matheus Santos/Gustavo (ES), Gui/Gustavo (MS), Matheus/Renan (MT), Renato/Rafael (PB), Rafa Carvalho/Eduardo (PR), Lucas/João Pedro (RJ), André Danilo/Matheus (SE) e Márcio/Kirsthenn (SP). Outros 21 times disputam quatro vagas no classificatório.
Entre as mulheres, as já classificadas são Anna/Fernanda (BA), Vitória/Natalia (CE), Kaysa/Ana (DF), Thâmella/Blenda (ES), Maria/Emanuely (MG), Aninha/Victoria (MS), Tamires/Carol (PE), Ingridh/Duda (PR), Mylena/Carol Paiva (RJ), Thainara/Cecília (RN), Helena/Lari (SC) e Carol/Karol (SE). Mais 15 times disputam quatro vagas pelo classificatório.
Em 2018, Thâmella e Blenda conquistaram o ouro na categoria-sub 19 na etapa de Vila Velha e querem repetir o feito no sub-21. "Estou feliz de poder jogar em Vila Velha de novo, porque foi uma etapa que me marcou muito. Acho que vai dar tudo certo sim e espero que a gente consiga conquistar o bi, em casa", declarou Thâmella.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e tem patrocínio master do Banco do Brasil. Na etapa da Praia da Costa, o evento tem apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
MAIS NOTÍCIAS
Obras em Balneário Ponta da Fruta em ritmo acelerado
Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Max Filho, acompanhado das equipes da Prefeitura de Vila Velha, visitou as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Gabiroba e de trecho da Rua Ananás, em Balneário Ponta da Fruta.
Foram usadas aqui 2.700 manilhas, disse o prefeito Max Filho.Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV
Moradores e líderes comunitários também participaram, junto com o prefeito, da vistoria e percorreram a avenida que já está com a drenagem pronta. Com uma extensão de 2.100 metros, o local receberá cinco rotatórias, além de lombadas, faixas coloridas e humanizadas.
Serão investidos recursos na ordem de R$ 4.649.914,58, oriundos da Prefeitura de Vila Velha e do Governo Federal. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Duto Engenharia, que realizará a obra num prazo de 360 dias.
“Já chegamos no ponto final da drenagem. Agora estamos fazendo as saídas das caixas rasas laterais. Foram usadas aqui 2.700 manilhas e pedimos os moradores que nos ajudem no escoamento das águas nas ruas adjacentes, para que essa região não sofra mais com os alagamentos”, pontuou Max.
A líder comunitária de Balneário Ponta da Fruta, Evelyn Neto, que acompanhou de perto a visita, garantiu que a obra traz muitos benefícios para a região. “Com a pavimentação, os ônibus vão conseguir usar as vias, os comerciantes não vão mais sofrer com a poeira e com a lama. Vai valorizar muito nosso bairro, que cresce a cada dia”, falou.
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL