CULTURA
Gêmeos e mais 5 brasileiros são aprovados pelo Bolshoi
430 candidatos concorreram a uma das vagas da instituição em Joinville.
Em 26/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil divulgou nesta quarta-feira (26) os nomes dos oito aprovados para estudar dança clássica na instituição em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Entre os aprovados estão os gêmeos Maurílio e Murilo Souza Muniz, de Santo Antônio da Patrulha (RS).
A audição na terça-feira (25), durante o 35º Festival de Dança de Joinville, contou com a participação de 430 candidatos de 12 estados brasileiros, da Argentina e Paraguai.
Os gaúchos Murilo e Maurilio, 15 anos, praticam balé há cinco anos e foram até Joinville para fazer o teste. No dia da audição, eles falaram do sonho de passarem juntos.
"Vamos batalhar juntos para essa conquista, se for para passar tem que ser os dois juntos, para que a nossa família permaneça unida e a gente possa sempre ajudar um ao outro", declarou Murilo.
Aprovados
- Brian Gilson Soares dos Santos – Canoas/RS
- Isabella de Oliveira Silva – Betim/MG
- José Israel Mendes da Rocha – Fortaleza/CE
- Marcela Ariadna Knaus – Buenos Aires/Argentina
- Maria Victória Ferreira e Araújo – Londrina/PR
- Maurílio Souza Muniz – Santo Antônio da Patrulha/RS
- Murilo Souza Muniz – Santo Antônio da Patrulha/RS
- Pedro Henrique Seara Lima – Itabuna/BA
Matrículas
Os aprovados devem entrar em contato até 29 de julho com a secretaria da Escola Bolshoi para efetuar a matrícula pelo telefone (47) 3422 4070 ou secretaria@escolabolshoi.com.br.
O candidato pode optar pelo início das aulas em agosto deste ano ou fevereiro de 2018.
A bolsa de estudo inclui aulas, alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.
Os alunos também devem ter bom desempenho no ensino médio e fundamental, "pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi".
(Foto: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil/Divulgação)