CULTURA
Museu do Negro abre inscrições para oficinas gratuitas
O início das aulas está previsto para o dia 19 de março.
Em 26/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Atenção, servidor! Estarão abertas, entre 27 de fevereiro e 10 de março, as inscrições para as oficinas gratuitas do Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. Você também pode participar.
Serão oferecidas 170 vagas, divididas em quatro oficinas: cavaquinho, contação de histórias, danças populares e percussão. As aulas acontecem de segunda a sexta e estão distribuídas nos horários da tarde e da noite. O início das aulas está previsto para o dia 19 de março.
"As oficinas são parte de nosso calendário anual de ações e vêm como meio de religação com nossa ancestralidade, através das práticas da contação de história, danças populares, cavaquinho e percussão, trabalhando na contemporaneidade a oralidade, o movimento de nossos corpos e a música", disse a coordenadora do Mucane, Thais Souto Amorim.
Inscrições
Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Mucane, na avenida República, 121, Centro, de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas, ter idade mínima de 15 anos e apresentar um documento com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3222-4560.
Oficinas
Contação de histórias
Instrutor: Fábio Pereira
40 vagas
A oficina tem o objetivo de democratizar o acesso ao livro e à literatura por meio da arte de contar histórias. A atividade é direcionada aos profissionais de arte, literatura, educação e leitura, bem como a todos os interessados em conhecer e se aprofundar nos princípios e nas possibilidades criativas da arte de contar histórias.
Cavaquinho
Instrutor: Deivid Leal
40 vagas
A oficina tem o objetivo de estimular o aprendizado por meio de propostas interativas que envolvem a música brasileira, por meio do samba e do choro, para que, assim, consigam desenvolver seus aspectos cognitivos junto às trocas de experiências realizadas com o grupo.
Danças populares
Instrutor: Jordan Fernandes
30 vagas
A oficina propõe o resgate, o reconhecimento e a valorização da cultura negra por meio da representação da dança. Conteúdos a serem trabalhados: elementos da natureza, movimentações corporais que relembram a utilização da água a terra, as folhas e o ar.
Percussão
Instrutor: Léo de Paula
60 vagas
A oficina enfatiza samba, ritmos típicos do candomblé e outros gêneros decorrentes da diáspora africana no Brasil e seus respectivos instrumentos.