CIDADE
Mutirão fiscal vai oferecer descontos em juros e multas em Serra
Mutirão de Conciliação começa na próxima segunda-feira (30) e vai até sexta (04).
Em 27/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Boa notícia para cidadãos e empresas que possuem débitos fiscais no município e desejam quitá-los. A Prefeitura de Serra, em parceria com o Poder Judiciário, por meio da Vara da Fazenda Pública Municipal, vai realizar um Mutirão de Conciliação com descontos em juros e multas fiscais.
A ação começa na próxima segunda-feira (30) e vai até sexta (04), das 09 às 18 horas, na sala de audiências da unidade judiciária, localizada no Fórum Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, localizado na Avenida Carapebus, nº 226, no bairro São Geraldo/Carapina.
Durante toda a semana, os contribuintes devedores vão poder formalizar acordos referentes aos débitos nos impostos municipais, entre eles o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Taxas e Multas, ISS/QN (Imposto Sobre Serviços) e ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis). As dívidas serão negociadas com os descontos previstos no programa de regularização fiscal do município “Fique Legal”, instituído pela Lei Municipal 5029/2019.
A expectativa é que sejam realizadas entre 200 e 400 audiências por dia. Para o procurador-geral de Serra, Vitor Silvares, o objetivo do mutirão é facilitar a vida do contribuinte. “É uma oportunidade para o morador ou empresa endividada quitar o débito e ficar com as contas fiscais em dia. Os descontos de juros e multas podem chegar a 100%”, disse.
O mutirão acontece de 30 de setembro a 04 de outubro, mas os contribuintes também podem regularizar seus débitos diretamente com a Prefeitura de Serra até o dia 06 de novembro. A regularização pode ser feita pessoalmente em uma das regionais fiscais, localizadas na sede da Prefeitura (R. Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca) e no Pró-Cidadão (Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe), ou pela internet.
Para casos de débitos ajuizados e protestados, o contribuinte pode, ainda, procurar o Departamento de Cobrança de Dívida Ativa Administrativa e Judicial da Procuradoria, que fica no 3º andar do anexo da Prefeitura, das 8 às 17h.
Mutirão de Conciliação de débitos fiscais
Data: de 30 de setembro a 04 de outubro
Horário: 09 às 18h
Local: Fórum Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, localizado na Avenida Carapebus, nº 226, no bairro São Geraldo/Carapina
LEIA TAMBÉM
Música clássica transforma vida de jovem de Feu Rosa no município de Serra
A jornada de 10 anos participando do projeto Sons da Esperança levou o jovem Gabriel Alomba, hoje com 20 anos, às salas de aula do Conservatório de Música de Tatuí, no estado de São Paulo, onde faz o curso técnico em violino.
Foto: Munik Vieira/Secom-PMS
Serrano criado em Feu Rosa, Alomba ingressou no projeto aos 8 anos, em 2008, onde aprendeu a tocar flauta – único instrumento que era ensinado à época. Por meio dessas aulas, conseguiu ingressar no Curso de Formação Musical (CFM) de flauta da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).
Em um segundo momento, um professor passou a dar aulas de violino no Sons da Esperança, e foi então que os olhos de Gabriel brilharam e o amor pelo instrumento despertou. Ao se aperfeiçoar na técnica, passou a fazer o CFM de violino na Fames e, após a sua conclusão, também iniciou o bacharelado, onde ficou apenas um ano pois logo se mudou para São Paulo.
Os sonhos de Gabriel foram mais longe e ele conseguiu a chance de estudar fora do Estado. Ainda assim, não se esquece de como tudo começou. Desde o ano passado, é professor voluntário no mesmo projeto onde aprendeu as primeiras notas musicais, compartilhando seu conhecimento.
Sons da Esperança
Desde 2007, o projeto social Sons da Esperança leva a crianças em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de conhecer o mundo da música, por meio de aulas gratuitas realizadas na Emef Feu Rosa.
O projeto, que atualmente tem cerca de 115 alunos com idade entre 7 e 15 anos, oferece aulas de: flautas doce e transversal, violino, viola de arco, violoncelo, violão, bateria e percussão. São priorizados os estudantes da Emef Feu Rosa e moradores do bairro, mas havendo vagas disponíveis, elas são abertas a toda a comunidade.
O projeto tem o apoio da Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Educação (Sedu) e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL