SAÚDE

Palestras e reflexões encerram programação do Mês da Mulher

UBSs de Cachoeiro realizaram diversas ações para fortalecer o cuidado e bem-estar feminino.

Em 02/04/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

A programação contou com palestras e momentos de reflexão. O promotor de justiça, Lucas Lobato, coordenador do Subnúcleo III do ÁS NEVID, abordou a importância da denúncia e os mecanismos de proteção às vítimas.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Durante o Mês das Mulheres, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram diversas ações para fortalecer o cuidado, a conscientização e o bem-estar feminino. Na última segunda-feira (31), a Unidade Básica de Saúde do Parque Laranjeiras/São Francisco de Assis organizou um evento com uma programação voltada à prevenção da violência contra a mulher e à promoção da saúde

>> Prefeitura de Vila Velha intensifica combate ao Aedes aegypti

A programação contou com palestras e momentos de reflexão. O promotor de justiça, Lucas Lobato, coordenador do Subnúcleo III do ÁS NEVID, abordou a importância da denúncia e os mecanismos de proteção às vítimas. Em seguida, a enfermeira Silvana falou sobre a prevenção do câncer de colo de útero, alertando as mulheres sobre a necessidade de exames periódicos e cuidados com a saúde.

A Pastoral Familiar da Paróquia Sagrados Corações também participou do evento, conduzindo um momento de reflexão voltado especialmente ao Mês da Mulher, reforçando valores de acolhimento e respeito. Para encerrar, os participantes compartilharam um café da manhã, promovendo a integração da comunidade.

A secretária municipal de Saúde de Cachoeiro, Renata Fiório, destacou que iniciativas como essa incentivam a população a participar das atividades das unidades de seus bairros, fortalecendo o vínculo com os serviços públicos e ampliando o acesso à informação e ao cuidado.

“Essas ações reforçam o papel essencial das unidades básicas de saúde, não apenas na promoção da saúde, mas também na conscientização sobre temas sociais relevantes”, ressaltou. (Secom/PMCI)

Leia também:

Prefeitura de Vila Velha intensifica combate ao Aedes aegypti 
Guarapari: Caminhada da Inclusão conscientiza sobre Autismo
Musculação protege cérebro de idosos contra demência
Hospital Estadual passa ofertar Exame de Eletroneuromiografia
Anchieta tem Semana de Mobilização contra a Dengue
Linhares antecipa vacinação contra gripe para esta terça (1)
Saúde realiza cronograma de Mobilização Contra a Dengue
Mais de 200 pessoas se imunizam contra influenza na Serra

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET