POLÍTICA
PMVV: Guardas Municipais participam de curso de formação
Guardas Municipais de Vila Velha participam de curso de formação de Motociclista Batedor
Em 08/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Durante o curso, os agentes estão aprendendo técnicas essenciais para garantir a segurança no trânsito.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Doze agentes da Guarda Municipal de Vila Velha estão participando do curso de formação de Motociclista Batedor. O curso vai até sexta-feira (08) e está sendo ministrado por quatro agentes da própria Guarda Municipal, que fazem parte da ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas.
>> Guarda Municipal de Viana realiza ações de conscientização
O curso é dividido em teoria e prática. Na última segunda-feira houve a instrução teórica, quando os agentes ficaram o dia inteiro na sala de aula, no Centro de Operações Vila Velha (COVV). A segunda parte do curso é a prática, que é realizada pelas ruas de Vila Velha.
Durante o curso, os agentes estão aprendendo técnicas essenciais para garantir a segurança no trânsito. Eles também estão aprendendo como conduzir a motocicleta de forma protetora e consciente, avaliar riscos e antecipar situações perigosas. Além disso, estão tendo técnicas de pilotagem avançada, quando aprendem a realizar manobras precisas como zigue-zague, desvio de obstáculos e frenagens de emergência.
“Os motociclistas batedores são responsáveis por abrir caminho e garantir a segurança em comboios de veículos, como em escoltas, carreatas ou desfiles. A Guarda Municipal já fez várias escoltas e segurança de autoridades. Já temos um grupo de motociclistas batedores e agora estamos formando novos agentes. Esse curso é importante para garantir a segurança, adquirir habilidades avançadas de pilotagem e desenvolver habilidades de trabalho em equipe”, afirmou a comandante da Guarda Municipal, Landa Marques.
O curso está sendo ofertado pela Academia de Ensino da Guarda Municipal de Vila Velha e o inspetor da ROCAM, George Wildner, e um dos instrutores do curso.
“O curso de Motociclista Batedor tem por objetivo qualificar os integrantes da ROCAM para atuarem como batedores em operações de escolta. A escolta realizada com motociclistas batedores é realizada por meio do fechamento de vias, deixando o trânsito livre para o deslocamento do objeto da escolta, que pode se tratar de veículos de autoridades, cargas especiais ou indivisíveis, corridas rústicas, entre outros”, ressaltou Wildner. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Guarda Municipal de Viana realiza ações de conscientização
> Suspeitos de fraudarem empréstimos são investigados pela PF
> ES fecha outubro com o menor número de homicídios
> Guarda da Serra recupera moto roubada em José de Anchieta
> Operação da polícia desarticula esquema de fraudes no BB
> Guarda de Vila Velha apreende 3 pessoas com 02 kg de maconha
> Denúncia da Assembleia leva polícia a sabão falsificado
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET