CIDADE
Prefeitura de Vitória inaugura novo espaço na Praça da Ciência
Um novo espaço, moderno e acessível, para eventos e atividades educativas e culturais.
Em 08/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para garantir a acessibilidade, foram realizadas adequações na área de circulação e instaladas portas e esquadrias adequadas.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Um novo espaço, moderno e acessível, para eventos e atividades educativas e culturais. Na manhã desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Vitória entregou aos munícipes uma nova estrutura da Praça da Ciência, um dos cinco Centros de Ciência, Educação e Cultura da capital, localizada na Enseada do Suá. A ampliação do espaço inclui um auditório climatizado e almoxarifado.
>> Linhares recebe nota A+ da Secretaria do Tesouro Nacional
A solenidade de entrega do novo espaço contou com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, da secretária de Educação, Juliana Rohsner, da diretora dos CCEC de Vitória, Eliane Marques, dentre outras autoridades municipais.
Pazolini ressaltou a importância da Praça da Ciência como um marco na memória afetiva de Vitória e um espaço de grande valor social.
"Este é um espaço com impacto profundo na sociedade. Só neste ano, a Praça da Ciência recebeu 77 mil visitantes, o que demonstra o quanto ela faz parte da vida das famílias da cidade. Queremos que esse legado positivo se mantenha, e, por isso, conduzimos uma gestão voltada para o futuro, com planejamento cuidadoso e um compromisso com o bem-estar tanto das gerações de hoje quanto das que virão. Tenho certeza de que esse novo espaço vai enriquecer ainda mais as experiências incríveis que crianças e famílias vivenciam aqui", afirmou.
A intervenção na Praça da Ciência, com um investimento de R$ 482.513,90, contemplou a construção de 81,81 m² de área nova da sala modular, com piso em porcelanato e cobertura termo-acústica em estrutura metálica, proporcionando conforto e melhor isolamento térmico e acústico aos usuários. Para garantir a acessibilidade, foram realizadas adequações na área de circulação e instaladas portas e esquadrias adequadas.
A secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner, destacou o papel transformador da Praça da Ciência para Vitória.
"Este lugar não é apenas para aprender conceitos de ciência, mas também para reviver momentos. A praça recebe milhares de visitantes que, aqui, compreendem a ciência de maneira interativa, aprendem brincando e criam memórias duradouras. A equipe da Praça e dos nossos cinco centros tem se dedicado para que esses espaços sejam revitalizados e repletos de oportunidades de aprendizado. Agradeço à diretora Eliane pelo olhar atento, que torna cada projeto possível e ajuda a construir um ambiente acolhedor e inovador para todos. E, claro, ao prefeito Lorenzo Pazolini, cujo investimento na educação permite que melhorias como essas se tornem realidade", destacou.
Juliana também fez questão de saudar e agradecer aos educadores e às crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Meireles, que fica em Monte Belo, que trouxeram brilho à abertura da solenidade com uma apresentação musical encantadora. O espetáculo, intitulado Leilão de Jardim, trouxe poesias interpretadas pelas crianças, adicionando um toque especial ao evento e proporcionando ao público uma amostra do trabalho enriquecedor que vem sendo desenvolvido na unidade de ensino
Para a diretora dos CCEC de Vitória, Eliane Marques, a inauguração transforma um sonho antigo em realidade.
"É muito significativo, pois trata-se de um desejo antigo para que possamos ampliar nossos atendimentos. E receber essa entrega no ano em que a Praça completou 25 anos de existência, popularizando a ciência. Agradeço em especial à secretária Juliana e a toda a equipe da Seme, e claro, ao prefeito, que viabilizou esse investimento e tornou possível a realização desse sonho. Este novo espaço fará uma grande diferença na qualificação e ampliação do atendimento da Praça ao público", disse.
Juvenilda Ribeiro, responsável por coordenar diariamente as atividades na Praça da Ciência junto à equipe que atua no local.
"Este espaço foi idealizado desde o projeto inicial da Praça, há 25 anos atrás, para que tivéssemos uma alternativa para receber os visitantes em dias chuvosos, e é gratificante poder ver esse sonho se materializar, com o apoio e trabalho da atual gestão. Recebemos esse presente e vamos devolver com responsabilidade, qualificando o atendimento e tornando a Praça da Ciência um local cada vez mais acolhedor e significativo para a sociedade", destacou. (Secom/PMV)
Leia também:
> Linhares recebe nota A+ da Secretaria do Tesouro Nacional
> Anchieta adquire novos veículos para reforçar a saúde
> Internet chega ao comércio de Serra Sede e Planalto Serrano
> Mutirão de Negociação e Feirão de Empregos em Vila Velha
> Procon Serra orienta sobre as compras na black friday
> Vila Velha ganha 2 novas subestações de distribuição de energia
> Cariacica terá Vila de Natal com uma árvore de 23 metros
> Pacote de pavimentação leva mobilidade para Cachoeiro
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET