SAÚDE

Saúde de Vila Velha disponibiliza 10 mil vagas para vacinação

Vila Velha vai disponibilizar 10 mil vagas para vacinação nas US e no Boulevard Shopping.

Em 31/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

A população poderá se proteger contra diversas doenças, como HPV, covid-19, influenza, hepatite, febre amarela, sarampo, rubéola, dengue, entre outras, sempre respeitando o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vai disponibilizar 10 mil vagas para vacinação com e sem agendamento, nas Unidades de Saúde do município e no Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica.
 
As vagas para agendamento serão liberadas nesta sexta-feira (1º), às 15 horas, no site da Prefeitura. A imunização vai acontecer nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira da próxima semana. Para quem prefere se vacinar sem agendamento, a equipe de imunização estará neste sábado (02), no Boulevard Shopping Vila Velha, das 11 às 18 horas.
 
A população poderá se proteger contra diversas doenças, como HPV, covid-19, influenza, hepatite, febre amarela, sarampo, rubéola, dengue, entre outras, sempre respeitando o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde.
 
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento oficial com foto. No caso de menores de idade, também é exigido o cartão de vacinação. No local, os cidadãos poderão ainda emitir a declaração de situação vacinal.
 
Atualize sua carteira de vacinação
 
Quem estiver com a carteira de vacinação desatualizada pode aproveitar a oportunidade para colocar as vacinas em dia. Nos locais de vacinação, a equipe da Secretaria de Saúde confere o histórico de imunização e aplica as doses que ainda faltam para completar o esquema de proteção.
 
Na infância, o esquema vacinal inclui vacinas como: BCG, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica, meningocócica, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), além de vacinas contra influenza (gripe) e outras previstas no calendário do Ministério da Saúde.
 
Já para adultos o esquema recomendado inclui as vacinas contra hepatite B (três doses), tétano (três doses), febre amarela (dose única até os 59 anos), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), além das vacinas contra influenza (gripe) e covid-19. (Semcom/PMVV)

Leia também:

PA da Glória terá teleconsulta a partir desta quinta-feira (31)
Vínculo afetivo é essencial para crianças com Síndrome de Down
Risco de morte em pessoas com sarcopênica aumenta em 80%
Inscrições para o Enamed 2025 seguem até quarta-feira (30)
Cariacica abre agenda para 25.735 consultas no mês de agosto
Lei define "fibromialgia" como deficiência a partir de 2026

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET