CIDADE

Serra é campeã em criação de vagas de empregos em agosto

No mês passado, no município, foram 5.366 admissões e 4.854 demissões.

Em 26/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: G1 - Reprodução

Serra foi a cidade do Espírito Santo que mais abriu vagas de emprego no mês de agosto. A primeira colocação é registrada considerando tanto o número de contratações quanto o saldo de empregos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).  

No mês passado, no município, foram 5.366 admissões e 4.854 demissões, o que representa saldo de 512 novos empregos. No acumulado dos oito meses de 2019 (janeiro a agosto), Serra está com saldo de 1.734 novos empregos, atrás apenas de Vitória.

Em agosto, o Espírito Santo registrou saldo de 379 novos empregos (28.488 admissões contra 28.109 demissões). O setor de serviços foi o que abriu mais oportunidades, em contrapartida, o setor de agropecuária foi o que mais perdeu postos de trabalho. Em todo o ano de 2019, o Estado tem saldo de 15.221 novas contratações.

LEIA TAMBÉM

Escola de Serra se torna referência em educação para surdos

O mês de setembro é um mês especial para a comunidade surda, visto que hoje, dia 26, é comemorado o Dia Nacional dos Surdos. Para celebrar a data, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Feu Rosa no município de Serra, está realizando durante toda a semana uma programação especial, com apresentação de música e teatro em Libras, coral de Libras e hand mime (técnica que utiliza as mãos e uma luz negra para criar imagens e formas). 

Escola se torna referência em educação para surdos

Foto: Secom/PMS - Reprodução

Segundo o diretor da instituição, Renato Junior Dias, na unidade há uma sala preparada para atender os estudantes surdos. “Trata-se do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que visa promover condições de acesso, participação e aprendizado para esses alunos. Além da aula de Libras e Língua Portuguesa, os estudantes participam de jogos e atividades interativas”. 

A escola também oferece toda quinta-feira oficina de Libras para a comunidade local e realiza sensibilização de inclusão nas turmas.

A escola se tornou um polo em Atendimento Educacional Especializado (AEE) na área da Surdez em Serra. Ela conta com cinco estudantes surdos matriculados no ensino regular e 16 no contraturno, na sala de recursos multifuncionais.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL