TEMAS GERAIS
Serra encerra o verão sem mortes por afogamento nas praias
A Serra fechou o verão com uma conquista de nenhum registro de morte por afogamento.
Em 27/03/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Além da atuação dos profissionais de resgate, as fiscalizações ajudaram a orientar banhistas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
A Serra fechou o verão com uma conquista: nos 23 quilômetros de praias do município, não houve qualquer registro de morte por afogamento. O dado representa o segundo ano seguido sem ocorrências fatais por afogamento no verão.
>> Acacci celebra 37 anos com jantar beneficente “Noite Esperança”
A prevenção e a segurança reforçada da Salvamar nas áreas de maior movimento contribuíram para o resultado. Durante a estação, a presença de guarda-vidas foi intensificada em pontos estratégicos, e a sinalização em áreas de risco foi ampliada.
Além da atuação dos profissionais de resgate, as fiscalizações ajudaram a orientar banhistas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes. Entre as principais recomendações estão evitar nadar em áreas não supervisionadas e ter atenção redobrada com crianças.
A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, aponta que o fato do município ter encerrado o verão sem registro de mortes por afogamento demonstra o resultado do trabalho preventivo, da fiscalização e da dedicação dos guarda-vidas.
“Intensificamos a presença da Salvamar, reforçamos a sinalização e investimos na conscientização dos banhistas. Mesmo com o fim da alta temporada, seguimos comprometidos em manter nossas praias seguras o ano todo”, afirma. (Secom/PMS)
Leia também:
> Acacci celebra 37 anos com jantar beneficente “Noite Esperança”
> Ministério Público exige a retirada de quiosques em Nova Almeida
> Carreta de Castração atendeu 120 animais em Conceição da Barra
> O direito de herança dos filhos gerados por Fertilização In Vitro
> Outono começa com previsão de temperaturas acima da média
> Contribuinte pode destinar 3% do IR para Fundo da Pessoa Idosa
> Especialista em Sucessões explica sobre a tal "Herança digital"
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET