ECONOMIA CAPIXABA
Serra mantém liderança na geração de empregos formais no ES
Os dados foram divulgados na última sexta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Em 31/03/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Com um saldo positivo de 1.064 novos postos em fevereiro, a Serra se consolida como a locomotiva da economia capixaba.
Os dados divulgados na última sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmam que a Serra manteve a liderança na geração de empregos formais no Espírito Santo. Em fevereiro, o município foi responsável por aproximadamente 20% do total de novos postos de trabalho com carteira assinada no estado.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, ressaltou a importância do ambiente de negócios favorável. Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra
Para o prefeito da Serra, Weverson Meireles, esse resultado reflete um trabalho contínuo de fortalecimento do mercado de trabalho e capacitação profissional, iniciado na gestão do ex-prefeito Sergio Vidigal.
“Estamos diariamente promovendo iniciativas para qualificação da mão de obra e captação de novas vagas, visando inserir e reinserir moradores da Serra no mercado de trabalho. Essa é uma prioridade da nossa administração, pois além de garantir mais qualidade de vida e dignidade para a população, também impulsiona o desenvolvimento social e econômico da cidade.”
O prefeito Weverson ainda ressaltou a importância do ambiente de negócios favorável que a Serra tem proporcionado.
“Somos uma cidade planejada e desburocratizada, o que atrai cada vez mais empresas, amplia oportunidades de expansão e gera mais empregos. Esse cenário positivo não é por acaso, mas fruto de uma gestão que trabalha para atrair investimentos e criar condições para o crescimento sustentável da economia local. Somos uma potência em atração empresarial, através de iniciativas como o Plano Diretor Municipal Sustentável, leis de incentivo extremamente competitivas, polos empresarias bem estruturados e ligados por um sistema viário cada vez melhor e visão futura para grandes projetos."
Com um saldo positivo de 1.064 novos postos em fevereiro, a Serra se consolida como a locomotiva da economia capixaba. Em 2024, o município encerrou o ano na liderança estadual da geração de empregos formais, registrando um saldo positivo de 5.679 vagas.
A diversidade econômica, aliada a uma infraestrutura robusta e localização estratégica, tem sido determinante para essa expansão. Como um dos principais polos de desenvolvimento do Espírito Santo, a Serra se destaca pela atratividade para novos investimentos e pelo fortalecimento contínuo do mercado de trabalho, conforme demonstram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados mensalmente pelo MTE.
Leia também:
> Veículos Volkswagen entram no Brasil pelo Porto de Vila Velha
> Taxa da inadimplência tem queda de 1,1% no mês de fevereiro
> Estudo aponta crescimento do valor das exportações capixabas
> Refis Serra 2025 já negociou R$ 3,5 milhões de débitos municipais
> Estado registrou 59 mil empregos formais no setor de saúde
> Espírito Santo criou 551 novos empregos formais em janeiro
> Com investimentos portuários, ES se consolida como hub logístico
> Mutirão para renegociar dívidas com impostos começa segunda (17)
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET