ECONOMIA CAPIXABA
Setores público e privado do ES debatem o desenvolvimento regional.
O evento foi organizado pelo ES em Ação e contou com a presença do governador Paulo Hartung.
Em 26/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Ampliar as oportunidades de crescimento equilibrado do Estado do Espírito Santo e debater ações para o desenvolvimento regional. Esses foram os objetivos do I Fórum da Rede Empresarial, realizado nesta terca-feira (26), no Parque Botânico da Vale, em Vitória. O evento foi organizado pelo ES em Ação e contou com a presença do governador Paulo Hartung.
O evento contou também com a participação do presidente da Associação Empresarial de Joinville (SC), João Joaquim Martinelli, do prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, como palestrantes, e do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, que apresentou os projetos em andamento no Estado.
Entre os assuntos discutidos no encontro estavam os modelos de boas práticas que contribuem para uma gestão municipal eficaz, além de promover a discussão sobre a importância do associativismo e propor ações para desenvolvimento local.
Os representantes dos outros estados compartilharam suas experiências na atração de empresas e nas ações para diversificar e desenvolver as potencialidades de suas cidades.
"O desenvolvimento social e econômico é uma construção coletiva e, por isso, é importante essa formação e constituição da Rede Empresarial no Espírito Santo. É a consolidação de instituições como essas que auxiliam o Poder Público no debate das ações prioritárias e construção de políticas públicas sólidas", destacou o governador Paulo Hartung.
O secretário de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou as ações de Governo para tornar o Estado cada vez mais competitivo. "O Estado construiu uma agenda de longo prazo com o ES 2025 que se tornou um diferencial para nós. Estamos construindo uma importante relação entre os setores público e privado que contribui para melhorias no cenário econômico. Nosso esforço é trabalhar com recursos que possam gerar retorno de qualidade, com desenvolvimento sustentável", finalizou.
Fonte: Secom/ES