CULTURA
Última semana para conferir a exposição Artificialidades, em Vitória/ES.
"Artificialidade", fica em cartaz até o próximo sábado (16), na Casa Porto das Artes Plásticas.
Em 13/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Esta é a última semana para o público conferir a exposição fotográfica “Artificialidade”, em cartaz até o próximo sábado (16), na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro Histórico da capital.
Além da mostra fotográfica, a especialista em Direito Público e mestre em Política Social Bruna Bolonha de Menezes, autora do projeto "Artificialidade", conta um livro homônimo que tem a proposta de jogar luz sobre a realidade invisível do sistema prisional, por meio de imagens que apresentam a rotina dentro do presídio de Xuri, em Vila Velha.
"É necessário que a sociedade passe a observar, por outro ângulo, a questão prisional. O cárcere não pode continuar a ser utilizado como resposta à criminalidade e à violência, que são complexos e multicausais. É preciso atentar-se que nada de bom acontece no confinamento. Não existe vida, muito menos dignidade".
Lei Rubem Braga
O livro "Artificialidade" conta com o patrocínio da Lei Rubem Braga, instrumento de política cultural criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com o objetivo de incentivar a produção cultural em Vitória.
Exposição “Artificialidade”
Visitação: até 16 de abril. Terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Local: Casa Porto das Artes Plásticas - Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro
Aberto ao público