SAÚDE
Vacinação contra sarampo e influenza começa em 4 de abril
Campanha será voltada para 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menores de 5 anos
Em 21/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.
A partir do dia 4 de abril começa a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Segundo o Ministério da Saúde, este ano, a mobilização ocorrerá junto com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começa no mesmo dia. A campanha será voltada para 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.
“A meta é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde”, explicou o Ministério da Saúde em nota.
Nesta estratégia, as duas vacinas - tríplice viral e influenza - serão ofertadas para administração no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.
Calendário
De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde - juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;
De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza. (Por Karine Melo/Agência Brasil)
Leia também:
> Espírito Santo começa a aplicar a 4ª dose contra a covid-19
> Saúde em Casa: Acamados recebem atenção de especialistas
> Inclusão é o tema para o Dia Mundial da Síndrome de Down
> Hospital Materno Infantil completa um mês com 286 partos
> Fiocruz e Unitaid vão implantar PrEp injetável contra HIV
> Fim da vacinação no Tartarugão e início no Maanaim de TV
> Serra: Testagem rápida para a Covid-19 neste sábado (19)
> Fiocruz quer que as suas vacinas cheguem a outros países
> Sequelas da chikungunya nas articulações podem durar meses
> Serra: o mutirão de vacinação contra a Covid-19 continua
TAGS: VACINAÇÃO | CRIANÇAS | SARAMPO | INFLUENZA | CAMPANHA