CENÁRIO EMPREENDEDOR

Verão movimenta a economia dos balneários de Linhares

Várias pessoas procuraram imóveis para alugar na temporada e no carnaval de Linhares.

Em 27/02/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/Felipe Reis/Divulgação/Prefeitura de Linhares

A mudança na organização e na estrutura dos eventos atraiu a iniciativa privada e gerou um ambiente seguro para novos investimentos nos balneários de Linhares.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O verão de Linhares não foi só festa e curtição. Foi palco de um ambiente de negócios diferenciado com a geração de empregos diretos e indiretos. No Pontal do Ipiranga, o setor imobiliário ficou movimentado. Várias pessoas procuraram imóveis para alugar na temporada e no carnaval. Alguns até aproveitaram para comprar a tão sonhada casa de praia. Só o corretor de imóveis Jhonatan Colonna conseguiu vender sete imóveis em uma semana do mês de janeiro.

>> Palestra vai orientar mulheres a iniciarem seu empreendimento

“Esse ano foi um sucesso, de janeiro até final de fevereiro vendemos 17 imóveis. Em janeiro, após a atração nacional, o Tomate, durante a semana vendemos 7 casas, num único dia 4 imóveis. Então, foram mais de R$ 7 milhões de negócios. O balneário tem potencial e isso está acontecendo de forma bonita e organizada”, disse o corretor.

A mudança na organização e na estrutura dos eventos atraiu a iniciativa privada e gerou um ambiente seguro para novos investimentos nos balneários de Linhares. O Manuel Jorge, que tem uma loja de material de construção disse que o ramo vem só crescendo no Pontal.

“Acredito que as pessoas vão continuar investindo em obras e o Pontal só tem a crescer. Todo momento chega alguém querendo material de construção porque tá construindo, reformando, ou melhorando seus imóveis aqui na nossa região”.

Se tem programação boa, tem gente e se tem gente o consumo de alimentos cresce, principalmente, nos restaurantes. O Maresias, que é um dos mais tradicionais do Pontal, arrebentou nas vendas.

“Com o aumento das vendas, tivemos que contratar mais gente para nos ajudar, o que gera mais emprego no balneário. As vendas foram ótimas, e agora esperamos no carnaval e as expectativas são as melhores”, ressaltou a empresária Evelyn Franco.

E nesse calorão não podem faltar os irresistíveis picolés e sorvetes. O Frank Saboroso, que tem uma sorveteria na avenida principal do Pontal do Ipiranga, teve um aumento significante nas vendas.

“As pessoas estão aderindo mais ao Pontal e ai o movimento só cresce. As vendas aumentaram nessa época do ano, mais de 35% comparado com o mesmo período do ano passado. Está sendo um sucesso”, contou Frank. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Palestra vai orientar mulheres a iniciarem seu empreendimento
Programa fortalece microempreendedores de Cachoeiro
Cachoeiro auxilia MEI na declaração anual de rendimento
Vila Velha bate recorde de abertura de empresas no estado
Vitória fecha quadriênio com 31 mil novas empresas abertas
Verão 2025: shows ajudam a gerar renda extra em Linhares
Vitória é quarta melhor cidade para empreender no Brasil

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET