CENÁRIO EMPREENDEDOR
Verão movimenta a economia dos balneários de Linhares
Várias pessoas procuraram imóveis para alugar na temporada e no carnaval de Linhares.
Em 27/02/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A mudança na organização e na estrutura dos eventos atraiu a iniciativa privada e gerou um ambiente seguro para novos investimentos nos balneários de Linhares.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O verão de Linhares não foi só festa e curtição. Foi palco de um ambiente de negócios diferenciado com a geração de empregos diretos e indiretos. No Pontal do Ipiranga, o setor imobiliário ficou movimentado. Várias pessoas procuraram imóveis para alugar na temporada e no carnaval. Alguns até aproveitaram para comprar a tão sonhada casa de praia. Só o corretor de imóveis Jhonatan Colonna conseguiu vender sete imóveis em uma semana do mês de janeiro.
>> Palestra vai orientar mulheres a iniciarem seu empreendimento
“Esse ano foi um sucesso, de janeiro até final de fevereiro vendemos 17 imóveis. Em janeiro, após a atração nacional, o Tomate, durante a semana vendemos 7 casas, num único dia 4 imóveis. Então, foram mais de R$ 7 milhões de negócios. O balneário tem potencial e isso está acontecendo de forma bonita e organizada”, disse o corretor.
A mudança na organização e na estrutura dos eventos atraiu a iniciativa privada e gerou um ambiente seguro para novos investimentos nos balneários de Linhares. O Manuel Jorge, que tem uma loja de material de construção disse que o ramo vem só crescendo no Pontal.
“Acredito que as pessoas vão continuar investindo em obras e o Pontal só tem a crescer. Todo momento chega alguém querendo material de construção porque tá construindo, reformando, ou melhorando seus imóveis aqui na nossa região”.
Se tem programação boa, tem gente e se tem gente o consumo de alimentos cresce, principalmente, nos restaurantes. O Maresias, que é um dos mais tradicionais do Pontal, arrebentou nas vendas.
“Com o aumento das vendas, tivemos que contratar mais gente para nos ajudar, o que gera mais emprego no balneário. As vendas foram ótimas, e agora esperamos no carnaval e as expectativas são as melhores”, ressaltou a empresária Evelyn Franco.
E nesse calorão não podem faltar os irresistíveis picolés e sorvetes. O Frank Saboroso, que tem uma sorveteria na avenida principal do Pontal do Ipiranga, teve um aumento significante nas vendas.
“As pessoas estão aderindo mais ao Pontal e ai o movimento só cresce. As vendas aumentaram nessa época do ano, mais de 35% comparado com o mesmo período do ano passado. Está sendo um sucesso”, contou Frank. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Palestra vai orientar mulheres a iniciarem seu empreendimento
> Programa fortalece microempreendedores de Cachoeiro
> Cachoeiro auxilia MEI na declaração anual de rendimento
> Vila Velha bate recorde de abertura de empresas no estado
> Vitória fecha quadriênio com 31 mil novas empresas abertas
> Verão 2025: shows ajudam a gerar renda extra em Linhares
> Vitória é quarta melhor cidade para empreender no Brasil
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET