CIDADE

Vitória registra 144 milímetros de chuvas nas últimas 24h

Previsão do tempo demonstra instabilidade e prefeitura alerta para deslizamentos.

Em 21/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Flávio Almeida - Secom/PMV

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) alterou de moderado para alto o perigo de deslizamento nas áreas de risco de Vitória devido ao volume de chuva de 144 milímetros nas últimas 24 horas na capital.

A previsão do tempo demonstra instabilidade e possibilidade de chuvas fracas a moderadas e, nesse cenário de chuva constante, o risco de deslizamento pode se agravar. Está previsto para hoje um volume de 65 milímetros de chuva.

Na sexta (22) e no sábado (23), a previsão de chuva é de 10 milímetros. Já no domingo (24), o volume previsto é de 32 milímetros.

A Defesa Civil de Vitória está disponível 24 horas para atender a possíveis ocorrências. Os moradores podem acionar o órgão pelo telefone 98818-4432 e pelo Fala Vitória 156.

Os moradores da área de risco que contam com o aplicativo Vitória Online instalados em seus celulares recebem os avisos de alerta. O aplicativo é gratuito e está disponível para todos os tipos de celulares.

Alerta

O alerta para as áreas de risco se mantém enquanto a chuva permanecer na capital. Esse alerta só é retirado depois de um período de 72 horas sem precipitação, quando o solo não estiver mais encharcado.

Áreas de risco

O município de Vitória conta com 25 áreas de risco. Ao todo, são 6.612 pessoas nessas áreas, localizadas nos seguintes bairros: Morro do Macaco, Jaburu, Jucutuquara, Santos Dumont, Rio Branco, Fradinhos, Cruzamento, Morro Grande, Romão, Forte São João, Fonte Grande, Piedade, Moscoso, Quadro, Alto Caratoíra, Alagoano, Bela Vista, Jesus de Nazareth, Inhanguetá, São José, Santa Helena, Conquista, Comdusa, Morro da Capixaba, Redenção e Santa Martha.