CIDADANIA
Mais 80 famílias de Anchieta receberam escritura dos imóveis
Mais 80 famílias do bairro Nova Anchieta, foram atendidas pelo Programa Habitar Legal.
Em 11/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta se capacitou para seguir corretamente todas as etapas do processo de regularização no município e garantir o cumprimento de um plano de ação.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Mais 80 famílias do bairro Nova Anchieta, em Anchieta, atendidas pelo Programa Habitar Legal, receberam ontem (10) a escritura definitiva dos seus imóveis. A solenidade de entrega de posse legal aconteceu na quadra poliesportiva da comunidade com a presença do prefeito Fabrício Petri, lideranças e vereadores. O prefeito eleito, Léo Português e o seu vice, Renato Lorencini, também participaram.
>> Ceturb-ES entrega rampas para cadeirantes no Aquaviário
De acordo com o setor responsável pelo programa, até o final do ano outras famílias serão contempladas. É que as escrituras desses imóveis encontram-se ainda no cartório de registro e logo serão liberadas.
O Programa, até agora, já beneficiou cerca de 500 famílias do município, dos bairros Nova Jerusalém e Nova Anchieta. A iniciativa continua em Nova Anchieta e foi iniciada em Mãe-Bá.
Conforme informações da Prefeitura de Anchieta, cerca de 440 famílias do bairro Nova Anchieta, que deram entrada ao pedido, serão contempladas pelo programa. A intenção é garantir a permanência das pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. De acordo com a comissão responsável pelo programa, as documentações serão liberadas por lote, obedecendo um cronograma e a demanda do cartório de registro de imóveis local.
Implantado desde 2019, o programa ‘Habitar Legal’ vem atendendo as famílias por meio de uma equipe disciplinar no Centro de Convivência do bairro. Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta se capacitou para seguir corretamente todas as etapas do processo de regularização no município e garantir o cumprimento de um plano de ação.
Conforme o prefeito, o objetivo é levar às famílias segurança jurídica sobre a posse da área em que vivem.
“Sem o título de posse dos terrenos, os moradores ficam impedidos de formalizar financiamentos, incluindo aqueles para a melhoria da habitação”, acrescenta.
Segundo Petri, a ação será contínua e pretende beneficiar diversas famílias de Anchieta.
“Pretendemos garantir a posse regularizada dos terrenos onde essas pessoas vivem. O trabalho irá se estender por outros bairros beneficiando centenas de famílias”, disse. (Gercom/PMA)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Ceturb-ES entrega rampas para cadeirantes no Aquaviário
> Semana das crianças com atividades no Caps Infantojuvenil
> Mais de 144,8 mil Carteiras de Identidade foram emitidas no ES
> Dia do idoso hoje (1) terá apresentações culturais em Cocal
> Linhares recebe ação da cidadania com serviços gratuitos
> Parceria oferta curso para pessoas em situação de rua
> PMV inicia reforma de casas próprias no Programa Casa Feliz
TAGS: ANCHIETA | FAMÍLIAS | ESCRITURA | IMÓVEIS | HABITAR LEGAL