CENÁRIO EMPREENDEDOR

PMS: 36 mil atendimentos e 700 empreendedores capacitados

Mais de 36 mil atendimentos e 700 empreendedores capacitados pelo Ciampe, na Serra.

Em 05/03/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Acervo Secom/Divulgação/Prefeitura da Serra

Além dos atendimentos presenciais, por telefone ou e-mail, o Ciampe registrou no ano passado 9.420 acessos por meio do aplicativo Ciampe Serra Virtual. 


Siga @CCNEWSFM no Instagram

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedec) oferece uma série de serviços para os micro e pequenos empreendedores. Por meio do Centro Integrado de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Ciampe), empreendedores podem obter apoio, orientações diversas, acesso a crédito e cursos. 

>> Verão movimenta a economia dos balneários de Linhares

Em 2024, 36.781 pessoas foram atendidas pelo Ciampe. Este número resultou em 40.382 serviços realizados. Neste período, foram oferecidos 40 cursos, palestras ou oficinas, resultando em 718 empreendedores capacitados.

Além dos atendimentos presenciais, por telefone ou e-mail, o Ciampe registrou no ano passado 9.420 acessos por meio do aplicativo Ciampe Serra Virtual. 

“São números que comprovam a importância do Ciampe, que é um importante ponto de apoio e referência para os micro e pequenos empreendedores da Serra”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Márcia Lamas. 

Localizado no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e pode ser contatado pelo telefone (27) 98182-0162. O local oferece as orientações para quem quer se formalizar, inclusive sendo possível fazer os procedimentos necessários para se cadastrar na categoria MEI (microempreendedor individual). 

Os empreendedores podem, também, utilizar o aplicativo Ciampe Serra Virtual, disponível gratuitamente para Android e IOS. Atualmente o aplicativo disponibiliza 29 funcionalidades.

“A gestão do Prefeito Weverson Meireles tem entre as suas prioridades o incentivo ao empreendedorismo, com o Ciampe sendo uma das principais ferramentas nesta missão”, finaliza a secretária Márcia Lamas. (Secom/PMS)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Verão movimenta a economia dos balneários de Linhares
Palestra vai orientar mulheres a iniciarem seu empreendimento
Programa fortalece microempreendedores de Cachoeiro
Cachoeiro auxilia MEI na declaração anual de rendimento
Vila Velha bate recorde de abertura de empresas no estado
Vitória fecha quadriênio com 31 mil novas empresas abertas
Verão 2025: shows ajudam a gerar renda extra em Linhares

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET